sexta-feira, 30 de janeiro de 2026

MÉDIO TEJO: 𝐀𝐩𝐞𝐥𝐨 𝐚̀ 𝐩𝐨𝐩𝐮𝐥𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐃𝐚́𝐝𝐢𝐯𝐚 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞

 


A instabilidade atmosférica que se tem feito sentir nos últimos dias, em particular com a passagem da tempestade Kristin, teve impacto na afluência de dadores de sangue em todas as zonas afetadas e em especial na região de Lisboa e Vale do Tejo. O Instituto Português do Sangue e Transplantação (IPST) informa ainda que algumas das estruturas onde habitualmente se realizavam colheitas ficaram temporariamente danificadas, o que está a limitar a realização de dádivas fora do contexto hospitalar.
🏥Apesar disso, as unidades hospitalares da Região do Médio Tejo continuam a funcionar sem quaisquer limitações e mantêm todas as condições de segurança para a dádiva de sangue. Neste momento, a colaboração da população é essencial para garantir que os níveis de sangue se mantêm adequados e que é possível responder às necessidades diárias dos doentes.
📌𝐀𝐬𝐬𝐢𝐦, 𝐚𝐩𝐞𝐥𝐚𝐦𝐨𝐬 𝐚̀ 𝐬𝐨𝐥𝐢𝐝𝐚𝐫𝐢𝐞𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐝𝐚 𝐩𝐨𝐩𝐮𝐥𝐚𝐜̧𝐚̃𝐨 𝐩𝐚𝐫𝐚 𝐚 𝐝𝐚́𝐝𝐢𝐯𝐚 𝐝𝐞 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 𝐧𝐨𝐬 𝐡𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐢𝐬 𝐝𝐞 𝐀𝐛𝐫𝐚𝐧𝐭𝐞𝐬, 𝐓𝐨𝐦𝐚𝐫 𝐞 𝐓𝐨𝐫𝐫𝐞𝐬 𝐍𝐨𝐯𝐚𝐬, 𝐞𝐬𝐭𝐚 𝐬𝐞𝐱𝐭𝐚-𝐟𝐞𝐢𝐫𝐚, 𝟑𝟎 𝐝𝐞 𝐣𝐚𝐧𝐞𝐢𝐫𝐨, 𝐞𝐧𝐭𝐫𝐞 𝐚𝐬 𝟗𝐡𝟎𝟎 𝐞 𝐚𝐬 𝟏𝟐𝐡𝟑𝟎.
𝐏𝐨𝐝𝐞 𝐭𝐚𝐦𝐛𝐞́𝐦 𝐝𝐨𝐚𝐫 𝐬𝐚𝐧𝐠𝐮𝐞 𝐚𝐨𝐬 𝐝𝐢𝐚𝐬 𝐮́𝐭𝐞𝐢𝐬 𝐧𝐮𝐦𝐚 𝐝𝐚𝐬 𝐭𝐫𝐞̂𝐬 𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞𝐬 𝐡𝐨𝐬𝐩𝐢𝐭𝐚𝐥𝐚𝐫𝐞𝐬 𝐝𝐚 𝐔𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞 𝐋𝐨𝐜𝐚𝐥 𝐝𝐞 𝐒𝐚𝐮́𝐝𝐞 𝐝𝐨 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨 (𝐔𝐋𝐒 𝐌𝐞́𝐝𝐢𝐨 𝐓𝐞𝐣𝐨):
📍 Unidade Hospitalar de Abrantes
Terças, quartas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30.
📍 Unidade Hospitalar de Tomar
Segundas, quintas e sextas-feiras, das 9h00 às 12h30.
📍 Unidade Hospitalar de Torres Novas
Todos os dias úteis, das 9h00 às 12h30
Além disso, para facilitar a participação dos dadores, 𝐡𝐚́ 𝐜𝐨𝐥𝐡𝐞𝐢𝐭𝐚𝐬 𝐚𝐨 𝐬𝐚́𝐛𝐚𝐝𝐨, 𝐮𝐦𝐚 𝐯𝐞𝐳 𝐩𝐨𝐫 𝐦𝐞̂𝐬, 𝐞𝐦 𝐜𝐚𝐝𝐚 𝐮𝐧𝐢𝐝𝐚𝐝𝐞, também das 9h00 às 12h30:
🩸 7 de fevereiro – Torres Novas
🩸 14 de fevereiro – Abrantes
🩸 21 de fevereiro – Tomar
Um gesto simples pode fazer a diferença e ajudar a salvar vidas.
Contamos consigo para continuarmos, juntos, a cuidar de quem mais precisa. ❤️


Sem comentários:

Enviar um comentário