Salvaterra de Magos disponibiliza espaços de apoio à população sem eletricidade e comunicações
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a disponibilizar vários espaços públicos no concelho para apoiar os munícipes que continuam sem fornecimento de eletricidade e com falhas nas comunicações, na sequência da passagem da depressão Kristin.
Em comunicado, o município adianta que, apesar de a E-Redes já ter reposto o serviço em alguns pontos do concelho, subsistem ainda várias localidades sem energia elétrica, não existindo, para já, previsão para a reposição total do fornecimento.
Para responder às necessidades da população afetada, a autarquia colocou em funcionamento diversos espaços destinados a teletrabalho, carregamento de telemóveis e utilização de equipamentos de comunicação. Até às 18h00, estão abertos a Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos, o Espaço Jackson, na Glória do Ribatejo, o Mercado de Cultura de Marinhais e a Delegação da Câmara em Muge.
Em paralelo, foram também disponibilizados locais para higiene pessoal e carregamento de equipamentos, abertos até às 21h00, nomeadamente o Pavilhão Desportivo Municipal de Salvaterra de Magos, o pavilhão da EB 2,3 de Marinhais, o Pavilhão do Inatel de Muge e o Pavilhão Desportivo Municipal da Glória do Ribatejo.
Estradas cortadas e circulação condicionada
Relativamente à circulação rodoviária, a Câmara Municipal informa que continuam cortadas várias vias no concelho, entre as quais a estrada de acesso à Praia Doce, a estrada do Massapez, a estrada do Paul, que liga Marinhais aos Foros de Salvaterra, e o troço entre a Rua Alves Redol e a Estrada dos Toiros, no Escaroupim.
Mantêm-se igualmente intransitáveis a estrada da Mata Nacional do Escaroupim, entre o Parque de Campismo e Muge, a Rua da Caseta, em Marinhais, a Rua do Pinheiro, nos Foros de Salvaterra, e a Rua Dr. Brito Camacho, em Muge.
A autarquia apela à população para que respeite a sinalização colocada nos locais afetados, circule com especial precaução e agradece o trabalho das equipas no terreno, que têm assegurado a segurança de pessoas e bens.
A passagem da depressão Kristin por Portugal continental provocou um rasto significativo de destruição, com pelo menos cinco mortos, vários feridos e desalojados, tendo os distritos de Leiria, Coimbra e Santarém sido dos mais afetados. O Governo decretou situação de calamidade para cerca de 60 municípios, até 1 de fevereiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário