sábado, 23 de julho de 2011

Actividade do movimento de utentes (113)



TEMPOS DE PREOCUPAÇÃO


A Economia e Sobrevivência de Portugal resulta de um processo evolutivo de aperfeiçoamento constante, influenciado por determinantes diversificadas que não dependem apenas das decisões governamentais, mas também da participação e adesão das forças envolvidas os Cidadãos.


Enquanto Cidadãos, cívicos, activos e participativos, podemos afirmar que Portugal está paulativamente no caminho do COMA, não somente pelas medidas tomadas por este governo, mas também pelos programas anunciados.


O Governo encontra-se insensível às grandes dificuldades sociais e económicas em que vive a maioria das pessoas e famílias portuguesas e após manter o congelamento ou mesmo reduzir os salários, pensões e reformas prepara-se ainda para reduzir em 50% o subsídio de Natal a centenas de milhares de pessoas e famílias portuguesas.

As medidas gravosas aumentam, uma é o aumento dos títulos de transporte de passageiros (passes sociais e bilhetes) num valor médio de 15% a partir (inclusive) do dia 01 de Agosto com prejuízos enormes para a Economia Nacional e maioria da população. Porém criar condições de mobilidade, acessibilidade, na Área Metropolitana do Porto com uma coroa circular e bilhete andante para todos aqueles que prestam serviço transporte, não se verifica. Independentemente de os combustíveis não pararem de aumentar. Os aumentos de preços de bens essenciais, ainda anunciam o aumento das taxas moderadoras.

A fome que já se verifica nas escolas; na terceira idade e nestes a Comunicação Social tem dado bem nota e as Farmácias têm denunciado a acentuada diminuição na compra de receituário médico, tão essencial á sua continuação de sobreviver.


É preciso defender o SERVIÇO NACIONAL DE SAÚDE universal, público, tendencialmente gratuito, eficiente e eficaz.


Temos de agir no presente para salvaguardar os direitos de todos no futuro!

A Equipa MUSS Gaia / Espinho
22 Julho 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário