sábado, 10 de março de 2012

Todas as lutas contam (178) - ODEMIRA

SAUDAÇÃO

PELA MANUTENÇÃO DO SERVIÇO PÚBLICO FERROVIÁRIO


A Comissão de Utentes da Linha do Sado saúda a justa luta das populações em defesa do caminho-de-ferro como transporte público ao serviço das populações.

Na impossibilidade desta Comissão de Utentes em fazer-se representar na Acção de Luta dos munícipes do concelho de Odemira em defesa do serviço regional Setúbal-Tunes-Setúbal, cremos desta forma transmitir a nossa solidariedade para com os utentes do transporte ferroviário público e a população em geral.

A CULSado, lamenta profundamente e contesta a decisão da CP-Caminhos de Ferro Portugueses de prejudicar gravemente o serviço ferroviário de transporte de passageiros para o sul do país com a eliminação do serviço regional no eixo Setúbal-Tunes-Setúbal.

A CP-EPE, com os argumentos meramente economicistas, ao suprimir este serviço, contribuiu, objectivamente, para uma desvalorização da importância que deve ser atribuída ao sistema de mobilidade dos transportes públicos.

As populações, de Setúbal, Praias do Sado, Mouriscas do Sado, Monte Novo-Palma, Alcácer do Sal, Grândola, Canal Caveira, Azinheira dos Barros, Lousal, Alvalade, Funcheira, Amoreiras, Luzianes, Santa Clara-Sabóia, Pereiras, São Marcos da Serra e Messines, com a retirada do serviço regional eixo Setúbal-Tunes-Setúbal, ficam privadas de qualquer meio de transporte ferroviário.

Com estas medidas, o Governo e a Troika, criam um fosso cada vez maior nas assimetrias regionais, em que o interior é cada vez mais deixado ao abandono.

A Comissão de Utentes da Linha do Sado, continua ao lado dos utentes e das populações na defesa do serviço público ferroviário, e na luta contra estas medidas altamente lesivas para as regiões e propícias ao marasmo e ao seu isolamento.

Pela suspensão imediata do Plano Estratégico de Transportes do Governo!
Pelo Direito ao Serviço Público Ferroviário das Populações!
Pela Manutenção do Serviço Ferroviário Regional e dos Postos de Trabalho!

A Luta Continua!

Setúbal, 11 de Março de 2012

A Comissão de Utentes da Linha do Sado.

Sem comentários:

Enviar um comentário