sexta-feira, 23 de março de 2012

Todas as lutas contam (179) - LISBOA

Problemas nos transportes
Os Cidadãos da Alta de Lisboa estiveram reunidos na semana passada para analisar o impacto da restruturação do serviço público de transporte rodoviário prestado pela Carris.

Ali, diagnosticaram, entre outros problemas, o «gravoso aumento do tempo de espera e densa aglomeração de passageiros, durante todo o dia, nas várias paragens», a «constante lotação dos autocarros», o «aumento brutal dos tempos de duração das viagens», a «interrupção do serviço anteriormente prestado ao terminal de carga do aeroporto, Musgueira Sul, Calvanas e Avenida do Brasil», a «diminuição drástica na frequência de passageiros dos autocarros», o «crescente clima de insegurança nas paragens e viagens na Carris», as «crescentes dificuldades económicas para suportar os custos dos passes e tarifas de bordo» e a «crescente insatisfação generalizada da população».

Perante esta situação, os Cidadãos entendem que para a resolução deste problema deve ser urgentemente reposto o anterior serviço prestado na Alta de Lisboa, ou seja, reposição dos autocarros 108, 701, 703, 717 e 777 nos seus anteriores percursos e frequências.

Sobre o apedrejamento de autocarros na Alta de Lisboa, os Cidadãos lamentaram, em nota de imprensa, aquele tipo de acções, e salientaram que as mesmas só servem «para desviar a atenção do essencial».

No dia 28 de Fevereiro, a Plataforma de Utentes da Carris e a Comissão de Utentes de Transportes de Sapadores promoveram, na Praça do Chile, uma acção contra o encurtamento das carreiras 797 e 12, assim como a redução, para três carruagens, da Linha Verde do Metro (Telheiras/Cais do Sodré). Esta acção vem na linha das iniciativas desenvolvidas contra a restruturação da rede de transportes que o Governo apresentou recentemente.

Sem comentários:

Enviar um comentário