sábado, 3 de novembro de 2012

E nós que pensávamos ser uma prática normal dos serviços!!????

Centros de Saúde contactam utentes sem consultas há 3 anos
 
O secretário de Estado da Saúde Fernando Leal da Costa, em entrevista à TSF, mostra-se confiante na eficácia da limpeza de ficheiros no Serviço Nacional de Saúde que vai passar a ser regular.
A partir desta sexta-feira, os utentes que não vão há três anos a consultas com o médico de família vão ser contactados pelos centros de saúde para dizerem se pretendem ou não manter o lugar na lista do médico.
Fernando Leal da Costa está confiante no processo de limpeza dos ficheiros que vai demorar entre três a quatro meses e depois passa a ser regular.
«A partir de agora, regularmente, (...) sempre que identificarmos um utente que não tenha frequência podemos rapidamente fazer o descarregamento desse utente como não utilizador», explicou o secretário de Estado de Saúde à TSF.
Leal da Costa sublinha, no entanto, que a limpeza de ficheiros vai ser feita tendo em conta as razões para a ausência dos utentes, como óbito, mudança de residência, emigração ou falta de interesse em utilizar o Serviço Nacional de Saúde (SNS), e assegura que todos vão ser escutados.

Sem comentários:

Enviar um comentário