quarta-feira, 10 de maio de 2023

Por este Portugal fora... (142) - Espinho

 Espinho Quer Saúde e Respeito

O MUSP (Movimento de Utentes dos Serviços Públicos) e o MUSE (Movimento de Utentes de Saúde de Espinho) convidam todos os Espinhenses a associarem-se na Concentração de Protesto “Espinho Quer Saúde e Respeito” que irão realizar no sábado, dia 13 de maio de 2023, pelas 11h00, no Largo da Graciosa / Rua 19 em Espinho.
Os Espinhenses não podem continuar a assistir à degradação das condições do seu acesso à Saúde em silêncio.
Foi retirado a Espinho a Maternidade pública, a autonomia do seu Hospital, o seu Serviço de Urgência (e até as fracas contrapartidas prometidas pelo seu encerramento), o Posto de Saúde de Silvalde/Marinha, o acesso de muitos Espinhenses a um médico de família.
Entretanto a Assembleia da República há muito que aprovou uma Recomendação para a reabertura das Urgências; o ex-presidente da Câmara prometeu em campanha eleitoral a construção de um novo Posto de Saúde na Marinha de Silvalde, sem especificar prazos de construção nem os serviços e o pessoal que lá serão instalados; o Hospital continua vazio e sem serventia o excelente espaço apropriado a um Serviço de Atendimento Permanente que assistiria os Espinhenses e que aliviaria as Urgências de Gaia e da Feira.
Também em Espinho o Serviço Nacional de Saúde e o Direito à Saúde vão-se degradando, não se cumprindo a Constituição da República Portuguesa.
Contamos com todos os Espinhenses nesta mais do que justa luta pelo direito à Saúde de Qualidade e de Proximidade em Espinho.



Sem comentários:

Enviar um comentário