Foi noticiado pela generalidade da comunicação social nos últimos dias que o Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo - ULSMT - cessaria funções no final do ano de 2025.
A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo - CUSMT - reafirma a sua posição expressa em reuniões com o CA da ULSMT e, até, publicamente que este CA da ULSMT deveria continuar em funções e até ser renovado o seu mandato por mais 3 anos.
Não percebemos a motivação para cessar as funções antes do fim mandato. São conhecidos os resultados práticos na valorização das estruturas e funcionamento da ULSMT com a atual Administração e e o seu empenho e dedicação (com trabalhadores e outras entidades) quer no período de instalação da ULSMT quer nos seus dois primeiros anos de atividade.
Conscientes das dificuldades que, um pouco por todo o lado, o SNS está a experimentar, reafirmamos que o esforço que tem sido desenvolvido no Médio Tejo merece ter continuidade. Em conclusão, o actual Conselho de Administração deverá acabar o seu mandato de 3 anos e ser reconduzido.
Sem comentários:
Enviar um comentário