quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

EN 361 (Alcanede/Alcanena): Deputado ANTÓNIO FILIPE questiona Governo

Requalificação da EN 361 entre Alcanede e Alcanena

Destinatário: Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações
Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República

Os cidadãos da freguesia de Alcanede, no concelho de Santarém, têm vindo a recolher assinaturas com vista à apresentação de uma petição visando a requalificação da Estrada Nacional n.º 361 entre Alcanede e Alcanena.
Referem estes cidadãos que a degradação dessa via rodoviária coloca em risco a segurança de pessoas e bens, devido aos frequentes acidentes que aí ocorrem e que já causaram mortos e muitos feridos graves, para além de constituir um entrave ao desenvolvimento económico da região.
Nestes termos, pergunto ao Governo, através do Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações, que avaliação existe quanto ao estado da EN 361 entre Alcanede e Alcanena e qual a disponibilidade do Governo para promover, através do Instituto de Infra-estruturas Rodoviárias, a necessária requalificação dessa via.

Palácio de São Bento, 10 de Fevereiro de 2010
Deputado
António Filipe

1 comentário:

  1. Só me admiro como é as populações das freguesias de Abrã e de Amiais de Baixo do concelho de Santarém, e porque não a própria Câmara de Santarém, bem como as freguesias de Monsanto, Vila Moreira e Alcanena e até a própria Câmara de Alcanena e porque não a empresa de transportde passageiros que por ali passa todos os dias várias vezes, não se juntam a este pedido de avaliação uma vez que aquela estrada está mesmo intrasitável como estão outras a caminho, como por exemplo a estrada de Alcanena para Pernes pelo Malhou, a estrada de Alcanena para Parceiros, a estrada de T. Novas para o Entroncamento, a estrada do Alvorão em Torres Novas e tantas outras nesta região. Não há dinheiro para estas pequenas obras indispensáveis ao dia a dia das populações mas...

    ResponderEliminar