domingo, 14 de fevereiro de 2010

Sobre a actividade do movimento de utentes (005) - Évora: Movimento alerta para privatização da água

Com o objectivo de defender a água como uma bem público e alertar para as consequências da privatização da mesma, foi apresentado, em Évora, o «Movimento pela Defesa da Água Pública - A Água é de Todos». «A água é de todos. É um bem público, um recurso escasso que não pode ser privatizado e que não pode depender da vontade de alguns grupos económicos», afirmou, segunda-feira, Mariana Chilra, do movimento, que pretende «não deixar avançar o processo de privatização que já está em curso no que toca à gestão da água e à sua distribuição em alta».
«Apelamos à participação das pessoas para que subscrevam uma petição que está disponível on-line e que nos ajudem num conjunto de actuações, junto dos organismos da administração central e local, para travarmos o processo de privatização da água», sublinhou, acrescentando: «Os autarcas, em consciência, não podem alienar um património que é de todos», enquanto que «o poder central não pode permitir que um sector estratégico da economia passe para grupos privados».
Outra das preocupações do movimento é a qualidade da água em Évora. «Se a água estivesse a ser gerida pela Câmara não teríamos este problema, porque a autarquia, sendo um serviço público, defende os interesses das populações, enquanto a empresa privada tem como fim o lucro», frisou Mariana Chilra.

Sem comentários:

Enviar um comentário