quarta-feira, 31 de março de 2010

1 de Abril - Manifestação pela repavimentação da Est Reg 361 – Troço Alcanede - Alcanena

MUSP Santarém apoia


1 de Abril
Manifestação pela repavimentação
da Est Reg 361 – Troço Alcanede - Alcanena


Centenas de pessoas prometem manifestar-se no dia 1 de Abril a favor da repavimentação da ER 361– Troço Alcanede –Alcanena. A data em causa (Dia das mentiras), foi escolhida intencionalmente para demonstrar a mentira que envolve este processo durante anos. O protesto vai tomar a forma de uma gigantesca marcha condicionada (7Km – Amiais de Cima - Alcanede). A caravana será constituída na sua maioria por residentes e trabalhadores que utilizam aquele troço de estrada diáriamente.

Apesar das promessas da Estradas de Portugal o movimento cívico gerado pelo portal de Alcanede ( alcanedefreguesia.com ) quer deixar bem claro aos organismos da administração pública que a população está unida nesta causa e que só descansará quando a obra estiver totalmente concluída. Ainda assim o movimento considera louváveis os esclarecimentos transmitidos pela Estradas de Portugal e InIR.

Programa dia 1 de Abril:

Manifestação através de uma marcha condicionada entre Amiais de Cima e Alcanede.
Uma caravana alegórica constituída por todo o tipo de veículos motorizados (excepto automóveis) partirá do cruzamento de Amiais de Cima às 17:00 h percorrendo um percurso de 7 Km na ER 361 até Alcanede (coreto), local da concentração, onde será comunicado à população o número de subscritores da petição pela repavimentação da ER 361 (online e em papel), assim como uma explicação dos resultados da iniciativa e acções futuras a desenvolver. Está previsto a população saudar a caravana ao longo do seu percurso, incorporando a mesma, em cortejo, até Alcanede, seguindo-se um convívio.

++++++++++++++++++++++++++++++++++
NOTA FINAL: A Estradas de Portugal não tem tinho arte e empenho para reparar a estrada entre Alcanena e Alcanede, mas disponibilizou trabalhadores para retirar os cartazes, colocados ao longo da estrada, em que se protestava pelas condições de circulação.

Sem comentários:

Enviar um comentário