quarta-feira, 17 de março de 2010

Sobre a actividade do movimento de utentes (012) - LUTAR PELA SAÚDE

Cinco meses depois da falência do empreiteiro, a construção do Centro de Saúde de Quinta do Conde continua parada. Em nota de imprensa, a Comissão de Utentes apela à população para que não fique indiferente e que exija, no dia 13 de Março, à porta da unidade de saúde, «a retoma da obra». «Exigimos também a retoma das consultas de apoio na Extensão de Saúde da Quinta do Conde, encerradas por incompreensível opção política, decorrente de duvidosa gestão dos recursos humanos», afirmam os utentes, reclamando, de igual forma, «uma política de saúde diferente, com mais médicos, enfermeiros e pessoal administrativo».

Na passada semana, a Assembleia Municipal de Castro Verde aprovou uma moção onde se reivindica a colocação de médicos de família nas localidades de Estradas e Santa Bárbara de Padrões, que estão sem cuidados clínicos «há algum tempo». No documento, aprovado por unanimidade, exige-se ainda consultas médicas com uma periodicidade «no mínimo de duas vezes por semana» nos postos médicos de Casével, Estradas, Santa Bárbara de Padrões, São Marcos da Atabueira e Sete.

No dia 19 de Fevereiro, o Movimento de Utentes do Centro de Saúde de Tábua organizou uma vigília, onde estiveram cerca de 300 pessoas, contra o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente (SAP) durante a noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário