quarta-feira, 10 de março de 2010

SERVIÇO DE URGÊNCIA DE CORUCHE SEM EQUIPAMENTO E SEM PESSOAL

A directora do Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria (ACES) II, Luísa Portugal, reconhece o atraso na abertura do Serviço de Urgência Básico (SUB) no Centro de Saúde Coruche, o que deveria ter acontecido em Outubro de 2009. As obras de adaptação do edifício da unidade de saúde familiar estão concluídas, faltando apenas ultimar pequenos pormenores e adquirir o equipamento necessário, sem esquecer a contratação de profissionais.

“Estamos à espera que sejam disponibilizados os equipamentos para podermos ir para as novas instalações com um médico apenas de dia, já que pode não se justificar de noite nesta fase. O funcionamento com os dois médicos previstos para o SUB, e com diferenciação tecnológica, é mais difícil de prever devido à dificuldade em contratar médicos. O Hospital de Santarém não tem oportunidade de nos ceder algum, já que também tem falta”, explica Luísa Portugal, admitindo que se recorra novamente a empresas de prestação de serviços que “fornecem” aqueles profissionais.

A responsável falava durante a última sessão da Assembleia Municipal de Coruche, onde é eleita pelo PS. Nessa reunião, o deputado da CDU, Rui Aldeano, lembrou que apesar da necessidade do SUB, a maior reivindicação da coligação é a construção de um hospital a sul do distrito. O que, diz, não tem conseguido vingar “face a um governo que não é solidário e a eleitos locais passivos”...
in "O Mirante"

Sem comentários:

Enviar um comentário