sexta-feira, 5 de abril de 2013

A lógica governamental: As populações que se lixem quando só o que interessa são os lucros

CTT fecham estação do Vale de Santarém antes de manifestação


            
        
Os CTT fecharam esta quinta-feira, 4 de abril, a estação de correios de Vale de Santarém, horas antes de uma manifestação prevista para o local. Eram 12h30 quando as portas da estação, situada na rua Marquesa da Ribeira Grande, se fecharam para o almoço, sendo que esta tarde já não vão abrir.
O serviço dos CTT no Vale de Santarém vai ser assegurado por um posto de correios pertencente a um particular que tem contrato com a empresa, a cerca de 500 do local, mas a transferência é contestada pelo Sindicato do Trabalhadores dos Correios, que marcou uma manifestação para as 17h00 de hoje.
O sindicato considera que está em causa a confidencialidade do serviço, que ficará instalado numa papelaria, o que, para o sindicato, poderá levar a que “as pensões de cada um” comecem a andar na boca do povo.
Outro dos argumentos do sindicato é que há serviços que deixarão de estar disponíveis na localidade, o que obrigará a população e empresas a gastar tempo e dinheiro em transportes.
Este argumento já foi contestado pelos CTT, que, em declarações citadas pela agência Lusa, garantem que a transferência não afeta a distribuição realizada pelos carteiros e que os serviços postais continuarão disponíveis no posto de correio de Vale de Santarém, incluindo os pagamentos de vales de prestações sociais, a cobrança de faturas e a receção de objetos registados e encomendas, entre outros.
Segundo os CTT, que asseguram que os trabalhadores da estação serão transferidos para outros locais, a transferência tem por base o sobredimensionamento da oferta, apontando uma redução de 38,4% do número de clientes naquela estação entre 2008 e 2012.
(in Rede Regional)

Sem comentários:

Enviar um comentário