domingo, 14 de abril de 2013

O Governo/Trika promove a desertificação

Autarcas contra fecho da estação dos Correios de Pernes
A Junta de Freguesia de Pernes, no concelho de Santarém, emitiu um comunicado onde se manifesta contra o encerramento da estação de Correios da vila, decisão que estará nos planos da administração dos CTT. A presidente da junta, Salomé Vieira (CDU), afirma que foi contactada por responsáveis da empresa que revelaram a sua intenção de fechar aquele balcão, passando os serviços para a junta de freguesia ou para uma entidade privada, como aliás vem sendo feito em diversos pontos da região e do país.

“Os serviços públicos são para manter, porque fazem falta à população, e tudo deve ser feito para que a estação dos CTT continue tal como tem funcionado e para isso estamos a desenvolver diligências. São os CTT que têm os meios, qualificações e competências que constituem a obrigação de prestar esse serviço, conforme legislação em vigor”, afirma Salomé Vieira, referindo que tanto a junta como a assembleia de freguesia vão fazer tudo o que estiver ao seu alcance para manter a estação de Pernes em funcionamento nos actuais moldes.

O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), também é contra o encerramento de estações dos Correios no concelho, como aconteceu recentemente no Vale de Santarém, referindo que essas situações obrigam as populações, a deslocarem-se à sede de concelho para assegurar determinados serviços. E Pernes situa-se a cerca de 20 km de Santarém.

Sem comentários:

Enviar um comentário