domingo, 14 de abril de 2013

Comunicado do MUSP SANTARÉM


SOBRE A PRESTAÇÃO DE CUIDADOS DE SAÚDE

NO HOSPITAL DISTRITAL DE SANTARÉM

A grave situação da falta de médicos e enfermeiros nas urgências do HDS, relatada na comunicação social, vai de encontro às preocupações já denunciadas pelo Movimento dos Utentes dos Serviços Públicos em Fevereiro passado, após reunião com Administração Hospitalar.

E se a falta de médicos, é algo que todos reconhecemos a nível nacional, o mesmo não se passa com os enfermeiros. Diariamente assistimos à saída de centenas de jovens licenciados para irem exercer as suas funções lá fora, sendo necessário portanto questionar a razão da inexistência destes profissionais da saúde em número suficiente para garantir o efectivo serviço de urgências com qualidade e dignidade. Para tal o MUSP irá pedir uma reunião com os representantes do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses no distrito.

O MUSP irá ainda questionar o Conselho de Administração sobre o resultado do concurso para integração de médicos, que esteve aberto até finais de Março. O preenchimento das vagas deste concurso deveria dar resposta à falta de médicos no Hospital de Santarém para os diferentes serviços, como por exemplo oncologia, especialidade médica onde têm faltados medicamentos para os tratamentos regulares dos doentes.


                                       O Secretariado do MUSP SANTARÉM

Santarém, 13.4.2013

 

Sem comentários:

Enviar um comentário