30 de junho, Dia Mundial das Redes Sociais
Em 2010, a Mashable criava o Social Media Day, ou Dia Mundial das Redes Sociais, dedicando-lhe o dia 30 de junho, como uma forma de "reconhecer a revolução digital que fez dos media um ambiente social".
A Marktest estuda as redes sociais em Portugal desde 2008, dois anos depois de o Facebook ter acesso aberto e, com mais detalhe, desde 2011, no estudo Os Portugueses e as Redes Sociais. A análise dos resultados deste estudo permite conhecer um pouco a evolução do uso das redes sociais em Portugal.
Consulte em baixo algumas das análises que divulgámos sobre o uso de redes sociais em Portugal, tendo por base os resultados de 2021 deste estudo:
- Instagram já é a rede social mais utilizada pelos mais jovens
- Utilizadores 1h51m nas redes sociais
- Maioria dos utilizadores seguem figuras públicas nas redes sociais
- Maioria dos utilizadores de redes sociais seguem empresas ou marcas
- Mais de um terço dos utilizadores que recordam ver publicidade nas redes sociais costumam clicar nos anúncios
- Jovens com maior afinidade com Discord e sem afinidade com Facebook
- Utilizadores de redes sociais preferem o uso de tom informal
Os Portugueses e as Redes Sociais é um estudo realizado pela Marktest desde 2011, com o objetivo de conhecer índices de notoriedade, utilização, opinião e hábitos dos portugueses face às redes sociais. A informação foi recolhida através de entrevistas online, realizadas entre os dias 11 e 22 de julho de 2022, tendo por base um questionário de autopreenchimento. A amostra foi constituída por 800 entrevistas a indivíduos entre os 15 e os 64 anos, residentes em Portugal Continental e utilizadores de redes sociais. Este universo é estimado pelo estudo Bareme Internet da Marktest em 5 621 mil indivíduos.
Sem comentários:
Enviar um comentário