sábado, 20 de outubro de 2012

Segurança Pública também é serviço público!

Governo garante que posto da GNR de Pernes não fecha
Escrito por Redação on Quinta, 18 Outubro 2012 15:37 (R Reg)
O Governo, através da Secretaria de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, assumiu esta terça-feira que o posto territorial de Pernes da GNR foi agrupado ao posto territorial de Santarém e garante que “não existe qualquer intensão” de encerrar a referida estrutura.
Em resposta a um requerimento do Grupo Parlamentar “Os Verdes”, aquele organismo governamental nega que o posto tenha fechado e explica que o mesmo reune as condições para “funcionar em regime de atendimento reduzido”, pelo que se procedeu ao agrupamento com Santarém.
A Secretaria de Estado considera que o conceito de agrupamento de postos “tem-se revelado a forma mais equilibrada e racional de gestão dos recursos tendo em conta que permite que nos postos territoriais esteja sempre garantido o atendimento aos cidadãos durante o período normal de funcionamento diário de 8 horas. A adoção deste conceito tem permitido ao comando manter em funcionamento mesmo os postos territoriais com efetivo mais reduzido”.
A resposta não convence “Os verdes”, que refere que, apesar das garantias do Governo, “na prática, é quase como se o tivesse feito (encerrado) uma vez que com a distribuição dos militares pelas várias sedes de freguesias do concelho, aquele posto não se mantém de facto em pleno funcionamento, nem estará sempre garantido o atendimento em 30 minutos a todas as ocorrências”.

Sem comentários:

Enviar um comentário