sábado, 27 de julho de 2013

Sobre a prestação de cuidados de saúde no Concelho de Torres Novas

Comunicado conjunto sobre a reunião entre a Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo e a CDU de Torres Novas, realizada a 26 de Julho de 2013

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo e a CDU de Torres Novas manifestam a sua preocupação com a actual organização da prestação de cuidados de saúde no Concelho de Torres Novas, que tem implicado mais custos, mais sofrimento e ansiedade para as populações.
  
Lamentam que factores financeiros prevaleçam sobre as necessidades de cuidados de saúde de proximidade e qualidade, como se a dignidade e a vida humanas tivessem preço.
 
Defendem a articulação dos diversos níveis de cuidados de saúde (centros de saúde, hospitais, cuidados continuados) e a existência de urgência qualificada, internamento de medicina interna e pediatria, e ambulatório nas três unidades hospitalares do CHMT.
 
Sobre o futuro do Hospital de Torres Novas, desafiam o Conselho de Administração do CHMT a divulgar o seu Plano Estratégico para os próximos três anos onde deverá estar definida a carteira de serviços assistenciais e em que unidades hospitalares. A população deve ser informada com transparência sobre a concretização do direito a cuidados de saúde.
 
A CUSMT e a CDU TORRES NOVAS decidiram, ainda, manter contactos regulares para análise da situação e eventuais iniciativas conjuntas. 
 
 
 
 
publicado por usmt

Sem comentários:

Enviar um comentário