sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Descarga poluente na Vala Real de Alpiarça preocupa “Os Verdes” que alertam SEPNA

O Coletivo Regional do Partido Ecologista “Os Verdes” de Santarém foi alertado pela Câmara Municipal de Alpiarça para a poluição das águas da Vala Real de Alpiarça, na zona do Carril.
No seguimento deste alerta, “Os Verdes” percorreram hoje a referida Vala Real até ao ponto em que deixaram de encontrar águas negras e com extremo mau cheiro, ponto este localizado na Ribeira de Ulme, sítio que parece ser o local de origem da contaminação, junto à fábrica de papel Fapulme. Esta situação de poluição é particularmente visível e detetável, com cheiro muito intenso, debaixo da Ponte dos Capelos, na ribeira de Ulme, concelho da Chamusca.
O PEV solicitou então, ao Comando Territorial de Santarém, o envio urgente de uma brigada para averiguar a situação exposta, para que sejam tomadas as respetivas medidas de forma a por fim a este crime ambiental que terá repercussões negativas no ecossistema da Vala Real de Alpiarça bem como na zona envolvente.










- See more at: http://www.osverdes.pt/pages/posts/descarga-poluente-na-vala-real-de-alpiarca-preocupa-93os-verdes94-que-alertam-sepna-5469.php#sthash.jxC5SqES.dpuf

Sem comentários:

Enviar um comentário