sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

População de Foros de Salvaterra farta de esperar por novo posto de saúde

A população de Foros de Salvaterra, concelho de Salvaterra de Magos, está farta de esperar pela construção de um novo posto de saúde. Em 2008 foi anunciado que as obras do novo edifício começariam no último trimestre desse ano. Já passaram quase dois anos e mantém-se tudo na mesma.

O actual posto de saúde funciona há cerca de 30 anos em instalações provisórias na antiga sede de uma associação perto da junta de freguesia. A sala de espera não chega para as encomendas, fazendo com que alguns utentes esperem na rua pela sua vez. A cobertura do telhado em amianto também levanta preocupação a quem frequenta as instalações, pelos potenciais riscos para a saúde.

“É inadmissível que os responsáveis pela saúde do nosso país não façam nada para melhorar o acesso ao serviço de saúde. Além de termos falta de médicos, o que faz com que tenhamos que nos levantar de madrugada se queremos ter consulta, ainda temos um centro de saúde sem as mínimas condições”, lamenta Ludovina Fernandes.

Conceição Mendes, 72 anos, explica a O MIRANTE que sempre que precisa de consulta tem que se levantar a meio da noite e ir para a porta do posto à espera de conseguir uma vaga. “Não tenho idade para me levantar de madrugada e estar aqui ao frio e à chuva. E na sala de espera não é melhor. Faz muito frio no Inverno e muito calor no Verão, além das moscas que temos que andar a enxotar”, exemplifica.


in O MIRANTE

Sem comentários:

Enviar um comentário