sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

RIACHOS - Alunos levam mantas para enfrentar o frio nas aulas

Aquecimento da escola Chora Barroso está avariado.



As baixas temperaturas naturais nesta altura do ano têm provocado algum desconforto nos alunos da escola Chora Barroso porque o sistema de aquecimento está avariado. Para atenuar o problema, começaram a levar mantas para a escola na quinta-feira e hoje de manhã juntaram-se na portaria numa espécie de manifestação.Segundo António Mina, director do Agrupamento, a falta de aquecimento deve-se a uma ruptura na rede que deverá estar solucionada nos próximos dias. As obras começam amanhã.

“Nem conseguimos escrever no quadro por causa da humidade. Temos tanto frio que resolvemos trazer mantas para a escola”, afirmou um dos alunos presentes na manifestação. “Até os professores e funcionários se queixam do frio”, acrescentou outro aluno.

António Mina explicou que foi informado logo no início do ano lectivo que uma das bombas de aquecimento estaria avariada. Deu conta da situação à Câmara e a resposta foi que não valia a pena investir numa nova bomba, quando a escola iria começar em obras. “Mais tarde constatei que o problema se devia a uma ruptura na canalização. Entretanto pedi um orçamento e os trabalhos começam amanhã, devendo demorar alguns dias”, referiu.

Quanto ao desagrado dos alunos, António Mina compreende, pois considera que é normal sentirem frio, mas “não tenho verba para comprar um aquecedor para cada sala”. Sobre a manifestação, o professor confessou não saber de nada: “Estão no direito deles, mas há regras”.

in O Riachense

Sem comentários:

Enviar um comentário