quinta-feira, 21 de março de 2013

Menos serviços públicos



Vai encerrar uma Estação dos CTT

MUSP SANTARÉM
Contra a redução dos serviços postais
em Tomar

Trata-se, como se tem verificado em situações semelhantes de emagrecer a empresa para ser mais apetecível para o capital privado na anunciada privatização. Se juntarmos a esta prática as novas normas de serviço postal aprovadas e que prevêem a não obrigatoriedade de distribuição diária da correspondência, concluímos que tudo concorre para garantir lucros certos aos futuros compradores.

Está anunciado para o 2º. Trimestre de 2013, o início do processo de privatização dos CTT. Empresa lucrativa e que no essencial tem correspondido às necessidades da população. Isto não significa que não se verifiquem casos deploráveis fruto da privatização/concessão de algumas estações dos CTT a entidades, cuja actividade principal pouco ou nada tem a ver com a distribuição postal, como são os casos do Couço, Tramagal e Benfica do Ribatejo. Têm-nos chegado relatos de que para além de questões de confidencialidade e segurança, há utentes que têm de fazer dezenas de quilómetros para trocar os “vales de correio”.

Aos responsáveis governamentais e aos seus representantes na empresa pouco importa a redução de serviços e/ou o desemprego. Apenas os guia a intenção de deixar aos futuros donos só aquilo que dá lucros acrescidos.  

Os CTT são uma empresa pública que é uma autêntica jóia da coroa, tais têm sido os lucros que o Estado tem arrecadado com a sua actividade. É um crime económico e social a sua privatização. Há que mudar de política!
 

                                                                       O Secretariado do MUSPSANTARÉM
21.3.2013

 
Na Comunicação Social

Os Correios de Portugal vão mesmo encerrar a estação Templários, que está situada na rua de Coimbra. Este cenário já foi confirmado à Hertz por Carlos Carrão, presidente da autarquia nabantina, e surge no seguimento de uma reunião que decorreu nesta segunda-feira entre o edil e o gestor do Serviço de Clientes do Centro/Norte. Ao que tudo indica, dentro em breve, os serviços vão ser concentrados na estação situada em São João Baptista e há a garantia de que não vai haver lugar a despedimentos. Carlos Carrão, em entrevista exclusiva à Hertz, catalogou o encontro desta segunda como uma «comunicação» e não como a prevista reunião.


Sem comentários:

Enviar um comentário