sexta-feira, 29 de março de 2013

Todas as lutas contam (352) - ALCOENTRE

Populares ocuparam CTT de Alcoentre até às duas horas da madrugada

Dezenas de populares ocuparam os Correios da freguesia de Alcoentre, Azambuja, durante cerca de oito horas em protesto contra o encerramento anunciado pelos CTT, e a passagem dos serviços para uma papelaria. Alguns foram identificados pela GNR, antes de abandonarem o local pelas 2 horas da madrugada.
foto Lisa Soares/Global Imagens
Populares ocuparam CTT de Alcoentre até às duas horas da madrugada
CTT de Fânzeres também estão na lista de fecho
Os populares entraram nos Correios de Alcoentre pelas 18 horas de quinta-feira, na altura em que a estação devia fechar, tendo permanecido no local durante cerca de oito horas.
"A GNR deu ordem de saída, mas antes recebemos um email da administração dos CTT a convocar a junta de freguesia e a câmara municipal para uma reunião no dia 1 de abril ao meio-dia", afirmou o dirigente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNTCT), Vitor Narciso.
Um dirigente sindical disse á Lusa que "78 populares abandonaram as instalações dos CTT de forma pacífica" por volta das 2 horas e que a estação foi de seguida encerrada pelas GNR.
Vítor Narciso disse ainda que os CTT vão agora "ter de dar explicações e esgrimir argumentos" na reunião.
"Foi aquilo que conseguimos. A visibilidade que foi dada a esta ação da população vai servir para outras populações poderem também protestar contra o encerramento das cerca de 200 estações que os CTT têm intenção de encerrar", acrescentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário