sábado, 23 de abril de 2011

Serviços Públicos e gestão "pró-voto"

Nota do MUSPSantarém:

Este Ministério da Saúde que tem sucessivamente adiado a construção de unidades de saúde (centros, extensões, hospitais, ...) e adiado a manutenção e melhoramento de muitas outras... Este Ministério da Saúde que não tem colocado médicos, enfermeiros e outros profissionais nas unidades de saúde... Este Ministério da Saúde que tem encerrado e divulgado a intenção de fechar muitas unidades de saúde de proximidade... Este Ministério da Saúde que aumentou (e vai aumentar mais), criou novas e diminuiu as isenções das taxas moderadoras... Este Ministério da Saúde que reduziu o apoio ao transporte de doentes e as comparticipações dos medicamentos... agora, à beira das eleições, vem prometer PARA OS PRÓXIMOS TRÊS ANOS, aquilo que não fez, em alguns casos nos últimos vinte anos!!! Como aos utentes e ao povo português não fosse, no dia 5 de Junho, dada a possibilidade de votar por outras políticas e outros governantes!!! Haja decoro!


REQUALIFICAÇÃO
Venda de hospitais paga novos centros de saúde
por DN.ptHoje


São 162 os edifícios a construir ou a modificar no prazo de três anos. Serão albergados mais de 200 centros de saúde, unidades de saúde familiares e cuidados na comunidade.

Nos próximos três anos vão ser construídos ou remodelados 162 centros de saúde em todo o País, um processo que irá custar perto de 145 milhões de euros. Perto de 30 milhões de euros são garantidos só com a venda de alguns hospitais na região de Lisboa, como o Hospital do Desterro e da Ajuda, reaproveitados para recuperar instalações degradadas e albergar novas unidades.





Sem comentários:

Enviar um comentário