sábado, 18 de agosto de 2012

Todas as lutas contam (256) - SANTA MARINHA, Gaia

CTT: População critica encerramento de posto em Santa Marinha, Gaia
Porto, 13 ago (Lusa) -- O encerramento de mais um posto dos correios na freguesia de Santa Marinha, em Gaia, mereceu hoje a crítica dos residentes mas foi desvalorizada pelos CTT, que garantem o acesso aos serviços postais na área.
"Não podemos deixar protelar a situação de estarmos a retroceder em Santa Marinha com mais um encerramento de uma estação de correios. Começa a ser difícil e dispendioso para quem necessita de se deslocar ao serviço público dos CTT", refere em comunicado a Comissão de Utentes do Centro Saúde Barão do Corvo.
A comissão de utentes recorda o "desaparecimento deste importante serviço" na freguesia de Santa Marinha, "primeiro na rua Cândido dos Reis, de seguida no edifício Corpus Christi, recentemente no Largo Eça de Queirós (Candal) e por último no entreposto da Electro Cerâmica"
"Não esqueçamos o aumento dos títulos de viagem ou passes dos transportes públicos [e] o agravamento com a retirada do passe de terceira idade", frisa o documento que recorda como "muitos seniores recebem cerca 200 euros" sendo que "para poderem levantar o seu mísero vale gastam 2,30 euros em deslocações".
Em resposta, os CTT "informam que o acesso aos serviços postais nesta freguesia está garantido, uma vez que os serviços que antes eram prestados pelas lojas dos Correios da Afurada e do Candal foram transferidos, em ambos os casos, para Postos de Correios, geridos por parceiros dos CTT que estão formados e preparados para prestar 100 por cento dos serviços postais".
Fonte oficial daquela empresa disse ainda à Lusa que "recentemente, por vontade do parceiro dos CTT, o posto de correios do Candal encerrou", adiantando estar prevista "a abertura de dois novos Postos de Correio na área do Candal, com parceiros dos CTT, em datas a anunciar".
"Entretanto, têm vindo a contactar os clientes que detinham apartados no Posto de Correios do Candal e a transferi-los temporariamente para as lojas dos Correios das Devesas e do Canidelo", sublinham os correios que asseguram não estar previsto "o encerramento de nenhuma loja postal na área de Gaia".
A Câmara de Gaia mostrou-se indisponível para falar sobre o assunto.
LIL/PM
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário