sábado, 4 de agosto de 2012

TORRES NOVAS: Redução da oferta de transporte público




Nota de Imprensa da CDU Torres Novas





PS/PSD  acabam com linhas do TUT e reduzem viagens


Na última reunião da Câmara Municipal de Torres Novas o PS apresentou uma proposta de reestruturação dos TUT, altamente penalizadora dos utentes que teve o incondicional apoio do PSD. Tal como no governo do país, também no governo do municipio PS/PSD sempre de mãos dadas na destruição dos serviços públicos.



A proposta aprovada por PS/PSD, com o voto contra da CDU é a seguinte:

ü  Supressão das linhas Amarela e Lilás;

ü  Linha Azul - redução de dois para um dos autocarros a circular e redução do número de viagens;

ü  Linhas Vermelha e Verde  - redução no número de viagens;



A criação do Sistema Transportes urbanos Torrejanos, conhecidos por TUT foi uma iniciativa importante para melhorar a mobilidade da população, que aderiu a ela com entusiasmo. Logo após a sua implementação surgiram muitas propostas para alargamento dos trajectos. A decisão do PS e PSD de amputarem o sistema de forma brutal vem no sentido contrário das necessidades e aspirações das populações.



A CDU, lembra que em todas as Jornadas Autárquicas realizadas, a grande maioria das propostas que nos eram apresentadas nos diversos locais iam no sentido de alargar o TUT.  Quando era necessário criar condições ao alargamento deste serviço público e dessa forma corresponder às legitimas aspirações das populações e em particular das freguesias rurais já duramente castigadas com tantos encerramentos, PS/PSD fazem exactamente o contrário.



A Coordenadora da CDU/Torres Novas

Torres Novas, 4 Agosto 2012

Sem comentários:

Enviar um comentário