domingo, 30 de setembro de 2012

Por serviços de proximidade!

Autarcas do Entroncamento protestam contra encerramento de balcão da CGD
A Assembleia Municipal do Entroncamento aprovou por unanimidade um voto de protesto contra o encerramento de um dos dois balcões da Caixa Geral de Depósitos existentes na cidade.

A posição da Assembleia foi tomada sexta-feira à noite, no mesmo dia do fecho do balcão situado na rua Conselheiro Albino dos Reis, na freguesia de Nossa Senhora de Fátima.

O balcão tinha sido inaugurado para responder ao crescente aumento de população na zona norte da cidade. Embora não estivesse localizado junto a grandes urbanizações servia para minimizar o tempo de espera dos clientes que se dirigiam ao balcão da rua 5 de Outubro, situado a cerca de mil metros, no centro da cidade. A agência da Caixa Geral de Depósitos que fica em funcionamento foi inaugurada há 31 anos.

No início de Setembro, na sequência de protestos relativos ao encerramento do balcão da CGD de Cerva, no concelho de Ribeira de Pena, Fonte oficial do banco disse à Lusa que estava a proceder a uma optimização da sua rede de balcões para "tornar mais eficaz e eficiente a sua presença equilibrada no todo do território nacional" tendo em conta as transformações ocorridas, nomeadamente a nível das vias de comunicação e das novas tecnologias. (Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário