Comissão de Utentes da Linha do Sado - Barreiro / Setúbal
Defesa
do Sector Público Ferroviário- Pela Manutenção do Pólo Ferroviário do
Barreiro
"Assistimos diariamente na linha do Sado a constantes incumprimentos nos horários dos comboios e nalguns casos à supressão dos mesmos, factos reveladores da falta de respeito pelos utentes e que representam uma violação do serviço público de qualidade que a CP deveria prestar." - sublinha um comunicado da Comissão de Utentes da Linha do Sado.
Comissão de Utentes da Linha do Sado
Defesa do Sector Público Ferroviário- Pela Manutenção do Pólo Ferroviário do Barreiro
Após a electrificação da Linha do Sado em 2009, torna-se incompreensível a não electrificação da linha de acesso às Oficinas da EMEF/Manutenção, que por apenas 300 metros de cabo de catenária inviabiliza que estas instalações possam desempenhar a função de manutenção nas Unidades Motoras que circulam na Linha do Sado e assim poder-se-ia evitar deslocações desnecessárias às Oficinas de Campolide com os custos inerentes a pagar pela CP-Comboios de Portugal-EPE à Refer por km/percorrido e assegurar desta forma a manutenção de postos de trabalho no Pólo Ferroviário do Barreiro.
Assistimos diariamente na linha do Sado a constantes incumprimentos nos horários dos comboios e nalguns casos à supressão dos mesmos, factos reveladores da falta de respeito pelos utentes e que representam uma violação do serviço público de qualidade que a CP deveria prestar.
Para ultrapassar estes problemas gravosos é que esta Comissão de Utentes tem vindo desde a electrificação da linha, a reivindicar mais uma Unidade Motora de reserva e uma manutenção prestada em devido tempo.
A Comissão de Utentes continua a lutar;
Pelo cumprimento dos horários e contra as supressões;
Pelo correcto funcionamento dos elevadores;
Pela vigilância nocturna, que inviabilize os actos de vandalismo e a segurança dos utentes;
Pela melhoria da higiene e limpeza nos Apeadeiros.
Contra a ameaça da privatização da Linha.
A Comissão de Utentes da Linha do Sado está solidária com a luta dos trabalhadores da EMEF na defesa dos postos de trabalho no Pólo Ferroviário do Barreiro.
Defesa do Sector Público Ferroviário- Pela Manutenção do Pólo Ferroviário do Barreiro
Após a electrificação da Linha do Sado em 2009, torna-se incompreensível a não electrificação da linha de acesso às Oficinas da EMEF/Manutenção, que por apenas 300 metros de cabo de catenária inviabiliza que estas instalações possam desempenhar a função de manutenção nas Unidades Motoras que circulam na Linha do Sado e assim poder-se-ia evitar deslocações desnecessárias às Oficinas de Campolide com os custos inerentes a pagar pela CP-Comboios de Portugal-EPE à Refer por km/percorrido e assegurar desta forma a manutenção de postos de trabalho no Pólo Ferroviário do Barreiro.
Assistimos diariamente na linha do Sado a constantes incumprimentos nos horários dos comboios e nalguns casos à supressão dos mesmos, factos reveladores da falta de respeito pelos utentes e que representam uma violação do serviço público de qualidade que a CP deveria prestar.
Para ultrapassar estes problemas gravosos é que esta Comissão de Utentes tem vindo desde a electrificação da linha, a reivindicar mais uma Unidade Motora de reserva e uma manutenção prestada em devido tempo.
A Comissão de Utentes continua a lutar;
Pelo cumprimento dos horários e contra as supressões;
Pelo correcto funcionamento dos elevadores;
Pela vigilância nocturna, que inviabilize os actos de vandalismo e a segurança dos utentes;
Pela melhoria da higiene e limpeza nos Apeadeiros.
Contra a ameaça da privatização da Linha.
A Comissão de Utentes da Linha do Sado está solidária com a luta dos trabalhadores da EMEF na defesa dos postos de trabalho no Pólo Ferroviário do Barreiro.
Sem comentários:
Enviar um comentário