domingo, 16 de setembro de 2012

Todas as lutas contam (272) - MACEDO CAVALEIROS

Macedo de Cavaleiros

1.500 pessoas em "manif" contra retirada de helicóptero

14 setembro 2012 (DN)

1.500 pessoas em "manif" contra retirada de helicóptero
O número de inscritos para a manifestação de sábado convocada no Facebook contra a retirada do helicóptero do INEM de Macedo de Cavaleiros superou as expectativas iniciais, disse hoje um dos impulsionadores.
Ilídio Mesquita adiantou à Lusa que os números disponíveis apontam para a adesão "no mínimo, de 1.500 pessoas", superando o milhar apontado inicialmente como objetivo pelo grupo de "cidadãos livres e independentes que, usando as redes sociais, decidiram apelar à mobilização dos transmontanos na defesa do meio de socorro".
O protesto surgiu da decisão do INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica) de acabar com o helicóptero estacionado em Macedo de Cavaleiros e colocar uma única aeronave em Vila Real para servir toda a região Norte, a partir de 01 de outubro.
Os contestatários consideram "inaceitáveis" os argumentos para a deslocação da aeronave e defendem que "os transmontanos, essencialmente os do distrito de Bragança, começam a estar cansados de ser esquecidos e preteridos, em detrimento de argumentações economicistas e de interesses que nada beneficiam as populações da região".
"Este é um serviço do qual não queremos nem podemos deixar sair da nossa região. Só unidos somos fortes na defesa do nosso futuro, da nossa região e das nossas gentes", sublinham.
A manifestação está marcada para o final da tarde de sábado na cidade na qual ainda se encontra baseado o helicóptero, Macedo de Cavaleiros, e terá início às 18:00 com uma concentração na Praça das Eiras.

Sem comentários:

Enviar um comentário