domingo, 22 de janeiro de 2023

79% dos consumidores vai reduzir gastos no sector do retalho em 2023

 


https://marketeer.sapo.pt/79-dos-consumidores-vai-reduzir-gastos-no-sector-do-retalho-em-2023/

79% dos consumidores vai reduzir gastos no sector do retalho em 2023

Perante o actual cenário socioeconómico, os consumidores estão a pensar de forma mais crítica sobre onde irão gastar o seu dinheiro em 2023, com 81% a afirmar que irá reavaliar o seu orçamento nos próximos 12 meses. A conclusão é de um estudo da Randstad que revela que o sector em maior risco é o do retalho (79%).

Viagens e turismo e media e entretenimento também enfrentam o potencial de gastos reduzidos, com 78% e 70% dos consumidores, respectivamente, a relatar planos para reavaliar os gastos nesses sectores.

Contudo, uma economia impactada pela inflação e a escassez de pessoal não diminuiu as expectativas dos consumidores para um serviço de elevado nível. São 52% os que esperam, aliás, uma melhor experiência por parte das suas marcas favoritas, como resultado do actual ambiente económico.

Os consumidores são claros sobre o que acreditam ser uma melhor experiência: 72% diz que irá permanecer fiel às empresas que oferecem um serviço mais rápido, e 65% indica que permanecerá fidelizado se a empresa oferecer uma experiência mais personalizada.

Os consumidores também esperam que as marcas utilizem os seus dados para oferecerem serviços de atendimento ao cliente mais relevantes, com mais de 60% a reportar que espera que as empresas reajam de forma instantânea e com as informações mais actualizadas.

Neste aspecto, os dados do relatório demonstram que as experiências conectadas do cliente não são mais “nice to have”, mas sim essenciais para se competir numa economia em mudança.

«As empresas que pretendem aumentar a fidelização do cliente devem alavancar soluções de tecnologia inteligente em tempo real, que ofereçam suporte a experiências conectadas contínuas e jornadas personalizadas», afirma, em comunicado, Matt McLarty, global Field CTO, da MuleSoft. «As empresas devem ter a capacidade de compreender e agir com base nos seus dados. É algo que irá fazer a diferença entre prosperar ou sobreviver à medida que as empresas enfrentam os desafios de 2023.»


Sem comentários:

Enviar um comentário