Moção pede médicos para Atendimento Complementar
A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou uma moção a exigir ao Governo que crie condições para que exista sempre um médico diariamente destacado, bem como um substituto, na escala de serviço para o Atendimento Complementar da Nazaré, de modo a atender quem necessite sem ter de recorrer aos hospitais da região.
Segundo o documento, apresentado pela CDU, “no Atendimento Complementar desde há muito tempo que são mais os dias em que falta médico ou outros profissionais do que aqueles em que vem, levando ao encerramento do serviço, em certos casos dias seguidos”.
Uma situação que obriga os utentes necessitados “a ter de percorrer dezenas de quilómetros até hospitais de Alcobaça, Leiria e Caldas da Rainha, criando enormes despesas e dificuldades às famílias e mais constrangimentos nas urgências hospitalares”.
O Atendimento Complementar funciona no Centro de Saúde da Nazaré, das 20h às 24h nos dias úteis e das 14h às 24h nos fins de semana e feriados, nos dias em que a Unidade de Saúde Familiar não está aberta.
Sem comentários:
Enviar um comentário