quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Actividade do movimento de utentes (26)

Despachem-se a abrir a Ponte de Constância!

... Entretanto, a Comissão de Utentes Unidos pela Ponte (CUUP), de Constância, afirmou hoje estar preocupada pelo processo de requalificação daquela travessia, tendo apelado ao Ministério das Obras Públicas que, “de uma vez por todas, assuma a sua reabilitação e reabertura”.

Em comunicado, a CUUP - que congrega cidadãos, dirigentes associativos, empresários e autarcas - afirma que o Ministério “não está a cumprir o que prometeu”, tendo referido que a entidade promotora da obra já não seria a Estradas de Portugal, devendo ser uma ou as duas Câmaras Municipais a assumir a condução do processo de candidatura a fundos comunitários.

“Não foi isto que ficou acordado entre os autarcas e o Ministério na reunião de 15 de Novembro”, disse Olga Antunes, tendo manifestado “receio de que as autarquias não tenham capacidades técnicas e financeiras para assumirem prazos e compromissos desta envergadura”.

A responsável considerou que, ao serem as câmaras a responsabilizarem-se pela candidatura ao QREN, competindo-lhes lançar o procedimento do concurso e adjudicação da obra, a gestão do contrato de empreitada e a fiscalização e execução da mesma, se “comprometem as expectativas criadas” à população.
(in O Mirante)

Sem comentários:

Enviar um comentário