sábado, 18 de dezembro de 2010

COUÇO: Mais um serviço público de proximidade para encerrar? População e autarcas resistem.


População do Couço subscreve abaixo-assinado contra encerramento de balcão da Segurança Social

Um abaixo-assinado com 824 assinaturas promovido na freguesia do Couço, concelho de Coruche, dia 2 de Dezembro, contra o encerramento do balcão de atendimento da Segurança Social foi enviado ao Instituto da Segurança Social, aos grupos parlamentares na Assembleia da República e ao presidente da Assembleia da República.

O executivo da Junta do Couço decidiu aprovar uma deliberação na qual se manifesta contra o encerramento daquele posto, devido à falta de substituição do funcionário que se aposentou. O posto funcionou durante várias décadas nas instalações da Casa do Povo.

“O encerramento, ainda que temporário, deste serviço público vem acarretar dificuldades acrescidas a toda a população, nomeadamente aos empresários e aos desempregados. O serviço da Segurança Social mais próximo é em Coruche que dista a mais de cinquenta quilómetros, acarretando despesas acrescidas sobretudo aos desempregados que quinzenalmente se têm que apresentar”, pode ler-se no comunicado da junta de freguesia.

Na petição reclama-se que as entidades competentes da Segurança Social reponham a situação de abertura do posto de atendimento do Couço, e que a Assembleia da República corrija “a orientação cega de encerramento de serviços públicos essenciais à vida das populações”.

Sem comentários:

Enviar um comentário