domingo, 12 de dezembro de 2010

Actividade do movimento de utentes (27)

COMISSÃO DE UTENTES DA SAÚDE
DA FREGUESIA DE CORROIOS
CONVOCA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA

13 DE DEZEMBRO DE 2010 – 14,30H - AURPIC

Ex.mos. Srs.

É com muito prazer que vimos convidá-los a estarem presentes na Conferência de Imprensa da Comissão de Utentes da Saúde de Corroios, que terá lugar no dia 13 de Dezembro às 14,30h, nas instalações da Associação Unitária de Reformados Pensionistas e Idosos de Corroios – AURPIC.

O objectivo desta Conferência será prestar toda a informação sobre a iniciativa
Livros de Reclamações dos Utentes.

Como todos sabem, o actual Centro de Saúde de Corroios, não reúne as condições necessárias para servir condignamente utentes e profissionais de saúde.

As obras em curso não vão eliminar os seus enormes problemas estruturais, podendo mesmo servir para criar a ilusão que tudo está solucionado e, mais grave, para eternizar a situação actual, adiando sine-dia a construção do novo Centro.

Há na Freguesia de Corroios mais de 20.000 utentes sem médico de família, que assim irão continuar, pois sem a construção de um novo Centro de Saúde, não será possível a contratação de mais médicos, por não haver onde os instalar.

Em 2007, na Assembleia da República
, foi-nos afirmado que a constução desse novo equipamento era prioritária para o Governo. Mas o facto é que nada foi feito.

Dia 6 de Janeiro de 2011, os Utentes da Saúde de Corroios, vão entregar no Ministério da Saúde e na A. R. 40 Livros de Reclamações, com 1000 reclamações de utentes, claramente descontentes com estas situações.

Solicitamos e agradecemos a vossa presença, que muito nos honraria e aproveitamos para agradecer todo o apoio e cobertura que têm dado às nossas inicitivas. Obrigado.

Dezembro 2010
Comissão de Utentes da Saúde da Freguesia de Corroios

Sem comentários:

Enviar um comentário