sábado, 18 de dezembro de 2010

Mais um violenta ataque ao serviço público de transportes


CP: despedimentos e supressão de comboios afectam a nossa região
(© Jornal O Templário, em 17-12-2010 17:03, por Jornal O Templário)

Na sede da EMEF no Entroncamento, onde funcionam as oficinas de manutenção dos comboios, estão previstos 400 despedimentos

O plano apresentado pela CP ao Governo para atingir os cortes de 15% nos custos operacionais poderão implicar a eliminação de 600 postos de trabalho, noticia esta quinta-feira o Jornal de Negócios citando fonte oficial da empresa ferroviária.
Em declarações ao jornal, o vice-presidente da CP, Vicente Pereira, precisou que 200 dos postos de trabalho poderão ser extintos na CP e os remanescentes 400 na empresa de manutenção do grupo, a EMEF, com sede no Entroncamento.
Outra medida prevista é a eliminação de 450 quilómetros do serviço regional em todo o país entre os quais a ligação Abrantes-Elvas (129 quilómetros).
Os comboios regionais são os mais deficitários da CP, mas a ligação entre Tomar e Lisboa é uma excepção. Estes comboios, que servem também Entroncamento, Azambuja e Vila Franca de Xira, apresentam receitas que quase cobrem as despesas.
No caso do Ramal de Tomar uma medida que pode ser tomada é a supressão de algumas paragens nos apeadeiros de menor movimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário