domingo, 5 de dezembro de 2010

Não será para os pórticos das portagens, à saída da A23 ????

Obras no IC3 já começaram

A empreitada está incluída na nova subconcessão do Pinhal Interior adjudicada à empresa Ascendi

Junto ao nó de Atalaia, perto do Entroncamento, já decorrem os trabalhos de requalificação do IC3 no âmbito da subconcessão do Pinhal Interior, um dos maiores projectos rodoviários desenvolvidos nos últimos anos em Portugal.
Devido aos trabalhos naquela zona o trânsito processa-se só numa faixa.
A empresa responsável, Ascendi, publicou um anúncio a informar os automobilistas destes constrangimentos que se vão prolongar durante longos meses.
A subconcessão do Pinhal Interior inclui como obras principais o prolongamento do IC3 desde Tomar (Alviobeira) até Coimbra bem como do IC8 ligando Pombal (A17/A1) a Vila Velha de Ródão (A23).
No total, a concessão tem uma extensão de 567 Kms, dos quais 449 kms (80%) de Estradas de Proximidade. Destes, 173 kms (31%) são a construir e 394 kms (69%) a requalificar e conservar. Inclui cerca de 400 obras de arte (pontes, viadutos e outros tipo de atravessamentos) para requalificar e conservar. Apenas 108 kms (20%) serão em perfil de auto-estrada.
A obra vai beneficiar directamente mais de 415 mil habitantes de 22 concelhos: Tomar, Ferreira do Zêzere, Sertã, Oleiros, Proença-a-Nova, Vila Velha de Ródão, Alvaiázere, Ansião, Penela, Castanheira de Pêra, Condeixa-a-Nova, Figueiró dos Vinhos, Miranda do Corvo, Lousã, Góis, Arganil, Coimbra, Pombal, Vila Rei, Pampilhosa, Pedrógão e Sardoal.

(© Jornal O Templário, em 02-12-2010 11:39, por Jornal O Templário)

Sem comentários:

Enviar um comentário