A VIOLÊNCIA CONTRA OS PROFISSIONAIS DE SAÚDE TEM DE ACABAR!
A violência contra os profissionais de saúde tem de ser erradicada sem demora. Em 2022 registaram-se por dia quatro episódios de violência contra estes profissionais em Portugal.
Estes trabalhadores desempenham um papel vital na nossa sociedade e a sua missão é nobre e altruísta. Trabalham incansavelmente, todos os dias, para cuidar de si e dos seus.
É imperativo que não se tolere qualquer forma de violência – seja ela física ou verbal – direcionada a estes profissionais. A violência contra profissionais de saúde prejudica física e psicologicamente estes profissionais e impede-os de cumprir adequadamente o seu trabalho.
Todos devemos assumir a responsabilidade de criar um ambiente seguro e respeitoso para estes profissionais. É hora de unirmos as nossas vozes e recursos para pôr fim a esta violência inaceitável e garantir que os nossos profissionais de saúde possam exercer o seu dever com dignidade e segurança.
Eles merecem nada menos do que o nosso respeito e o nosso compromisso de protegê-los enquanto cuidam de nós. O CHMT está comprometido com o objetivo de erradicar a violência contra os profissionais de saúde e desenvolveu uma campanha para consciencializar os cidadãos para esta questão. Partilhe esta informação e esta iniciativa!
Sem comentários:
Enviar um comentário