terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Actividade do movimento de utentes (40)


Supressão de carreiras contestada por utentes

A Comissão de Utentes dos Transportes da Margem Sul (CUTMS) vai lançar um abaixo-assinado em protesto contra a eliminação de carreiras nas ligações entre Seixal e Lisboa, na quinta-feira, no terminal fluvial da Transtejo no Seixal.

O documento, que a comissão vai depois endossar ao ministro dos Transportes, António Mendonça, tem como objectivo a reposição das cinco carreiras da Transtejo entre Seixal e Lisboa, eliminadas pela empresa desde o dia 1 deste mês.

Para a CUTMS, "as alterações introduzidas com a retirada das carreiras das 07.15, 08.00 e 08.45, com partida do Seixal, e das 07.45 e 08.25, com partida do Cais do Sodré, em Lisboa, que aumentam os tempos de espera dos utentes, são tanto mais incompreensíveis e injustas quanto ocorrem durante a hora de ponta, quando há mais deslocações de quem trabalha e estuda na outra margem".

Por seu lado, a empresa justifica este corte com a necessidade de "reorganização da oferta no período de ponta da manhã, entre as 06.10 e as 09.00, face aos últimos dados de procura registados".

A comissão argumentou ainda que estas alterações vêm juntar-se ao "agravamento significativo dos custos com os transportes, designadamente com o passe social".

Sem comentários:

Enviar um comentário