segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Sinistralidade Rodoviária - um grave problema de saúde pública

Junta de Benfica do Ribatejo quer melhor sinalização na EN 118 para prevenir acidentes


O presidente da Junta de Freguesia de Benfica do Ribatejo pede mais segurança na Estrada Nacional 118, que atravessa a localidade, para se evitarem mais acidentes. Nesse sentido Alfredo Trindade apresentou uma proposta de recomendação na última assembleia municipal, que foi aprovada por unanimidade, para que a câmara municipal juntamente com a Estradas de Portugal faça um estudo para a colocação de sinalização naquela via onde têm ocorrido vários acidentes mortais.

Na proposta o autarca realça que na vila de Benfica e no lugar de Azeitada há necessidade de instalar sinalização limitadora de velocidade, “pois a que se verifica é deveras preocupante e é um perigo constante para todos aqueles que necessitam de atravessar ou circular” na Nacional 118. Alfredo Trindade recorda que “é raro o mês” em que nas duas localidades “não há acidentes com maior ou menor gravidade”. “Julgo ser nosso dever enquanto autarcas fazer algo para que se ponha fim a este flagelo”, refere.

Em Benfica do Ribatejo já existem semáforos limitadores de velocidade nas entradas da vila, mas no entender do presidente da junta estes não são os mais adequados. Segundo Alfredo Trindade não existe nenhum dispositivo para que os peões possam accionar o sinal vermelho quando pretendem atravessar a estrada, como acontece noutras localidades. “As pessoas têm que esperar que alguém venha em excesso de velocidade para que se acenda o vermelho e assim possam passar”, esclarece.
(texto O Mirante)





Sem comentários:

Enviar um comentário