terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Actividade do movimento de utentes (50)

GRÂNDOLA
26 de Janeiro - 17,00 horas
Concentração frente ao Centro de Saúde

NOTA DE IMPRENSA
6.000 pessoas no concelho sem médico de família devido a reforma dos médicos ou por baixas médicas.

Junta de Freguesia de Grândola e população promovem novo protesto contra mau funcionamento dos serviços de saúde.

A Junta de Freguesia de Grândola e a Comissão de Utentes do Centro de Saúde do concelho promovem na próxima quarta-feira, dia 26 de Janeiro, a partir das 17 horas, nas instalações do estabelecimento de saúde, uma nova acção pública de protesto, alertando para o mau funcionamento dos serviços de saúde públicos no concelho.

A acção acontece precisamente no dia em que a petição apresentada pela Junta de Freguesia de Grândola em Outubro do ano passado na Assembleia da República vai ser debatida na Comissão Parlamentar de Saúde, o que resulta de um longo processo de realização de plenários e acções junto dos órgãos regionais do Ministério da Saúde.

A população, a Comissão de Utentes e a Junta de Freguesia pretendem que a Grândola regresse o serviço de urgência com funcionamento de 24 horas, bem como a reabertura do Posto Médico do Canal Caveira.

No concelho de Grândola existem actualmente cerca de 6.000 pessoas sem médico de família, tendo o Centro de Saúde deixado de funcionar com o Atendimento Complementar até às 24 horas, passando de segunda a domingo com um funcionamento irregular, por falta de médicos.

De acordo com a Presidente da Junta de Freguesia de Grândola, Fátima Luzia “o Hospital do Litoral Alentejano está sem capacidade de resposta e o SUB de Alcácer do Sal não é alternativa atendendo à deficiente ligação de transportes públicos entre as duas localidades”.

Sem comentários:

Enviar um comentário