MÉDIO TEJO – «Diário da República» apresenta os membros da Administração do Centro Hospitalar. Cristina Gonçalves é a directora-clínica
Já são conhecidos os cinco elementos que fazem parte do novo Conselho de Administração do Centro Hospitalar do Médio Tejo. As nomeações saíram em Diário da República e confirmam a notícia veiculada há mais de um mês pela Hertz que dava conta da aposta que seria efectuada pelos ministros da Saúde e das Finanças em Carlos Andrade Costa para presidente do referido órgão, em substituição de Joaquim Esperancinha.
Aos 49 anos de idade, o novo responsável máximo pelo CHMT tem no currículo um curso de administração hospitalar com passagens pelo Hospital das Forças Armadas, pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, entre outras. Carlos Andrade Costa será acompanhado por Cristina Gonçalves (ao centro, na foto), de 55 anos, que será a nova directora-clínica. Trata-se de uma profissional conhecida da população tomarense uma vez que é a responsável pelo Hospital de Dia de Diabetes, valência situada em Tomar, cidade onde tem feito parte significativa da carreira: entre 1996 e 1999 foi a responsável do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Tomar; entre 2002 e 2005, foi directora do mesmo serviço mas então na Unidade de Nossa Senhora da Graça, já no criado Centro Hospitalar do Médio Tejo, organismo onde, até à actualidade, também tinha funções de directora da Medicina Interna. Bruno Ferreira, de 39 anos, licenciado em marketing mas com experiência no campo da saúde, irá desempenhar as funções de vogal-executivo, assim como António Lérias e Nelson Silva, enfermeiro-chefe, os dois únicos membros de transitam do anterior Conselho de Administração, órgão que fica, assim, mandatado para um período de três anos, renovável até ao máximo de três renovações consecutivas.
2014-07-14 12:36:25
Sem comentários:
Enviar um comentário