terça-feira, 22 de outubro de 2013

"Águas do Ribatejo investe 1,7 milhões em Benavente"




















A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo iniciou esta segunda-feira, 21 de outubro, em Samora Correia, a empreitada de construção de 23 quilómetros de rede de saneamento e sete estações elevatórias no concelho de Benavente.
As intervenções, com um custo de 1.690.057,90 euros, são financiadas por fundos comunitários e por capital da empresa, e o prazo de execução previsto é de 150 dias, prevendo-se que a obra termine no segundo trimestre de 2014.
A obra inclui a construção de parte da rede de saneamento na localidade dos Arados, Samora Correia; a expansão das redes na Barrosa, Porto Alto e Samora Correia; e a remodelação das redes mais antigas nos aglomerados urbanos de Benavente e Samora Correia.
A construção das novas redes exclusivamente para águas residuais vai permitir aproveitar as redes existentes para as águas pluviais, eliminando os esgotos unitários (com águas dos esgotos e das chuvas) que subcarregam as Estações de Tratamento de Águas Residuais (ETAR).
A empreitada será realizada pela empresa Protecnil  Sociedade Técnica de Construções SA, com sede em Porto Alto, Município de Benavente. "Desta forma, o projeto contribui para o desenvolvimento económico  da região e para a criação de emprego", justifica a Águas do Ribatejo, que garante tudo fazer para minimizar os incómodos causados pelas obras nos próximos cinco mees.
In: http://rederegional.com/index.php/economia/6552-aguas-do-ribatejo-investe-17-milhoes-em-benavente.HTML



Sem comentários:

Enviar um comentário