segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Comunicado CM Salvaterra de Magos sobre reunião com Comissão de Utentes

Reunião com a Comissão de Utentes



A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos reuniu ontem com a comissão de utentes da saúde do concelho e com os quatro presidentes das Juntas de Freguesia para fazerem um ponto da situação sobre o serviço que é prestado às populações pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Tomámos conhecimento que o posto de saúde da Glória do Ribatejo está praticamente encerrado ficando as populações do Granho, Muge e Glória do Ribatejo dependentes de atendimentos ocasionais.
Tomámos conhecimento que um dos dois médicos que estava na extensão de saúde de Marinhais deixou de ali trabalhar.
Também em Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra as pessoas estão cada vez mais desprotegidas, pois um dos médicos já está reformado e dois já pediram a sua passagem à reforma.
Diz o Orçamento de Estado para 2014 no capítulo políticas sectoriais para 2014 e recursos financeiros: “Reforçar a aproximação dos cuidados de saúde aos cidadãos (…) garantir um médico de família a todos os utentes”.
Há de facto uma enorme discrepância entre o que é dito e o que é feito!...
Vamos pedir de imediato uma reunião à Directora Executiva do ACES da Lezíria e vamos estar presentes no plenário de utentes do Serviço Nacional de Saúde, que se realiza na próxima segunda-feira, dia 28 de Outubro, pelas 21 horas, na Casa do Povo de Glória do Ribatejo.
A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos fará tudo o que estiver ao seu alcance para alterar o rumo que as coisas estão a levar.

Sem comentários:

Enviar um comentário