terça-feira, 15 de outubro de 2013

"Nova Unidade de Saúde Familiar assegura médico de família para utentes da Barquinha e Entroncamento" - Notícia O Mirante

Nova Unidade de Saúde Familiar assegura médico de família para utentes da Barquinha e Entroncamento 
foto

A nova Unidade de Saúde Familiar (USF) “Barquinha” vai assegurar que todos os utentes de Vila Nova da Barquinha passem a ter médico de família alargando-se esta possibilidade aos residentes no concelho do Entroncamento.
A informação foi dada a O MIRANTE por Sofia Theriaga, directora do Agrupamento de Centros de Saúde (ACES) Médio Tejo, após a inauguração da valência na manhã de terça-feira, 15 de Outubro, presidida pelo Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde, Fernando Leal da Costa.

“Na prática, mais de 3200 utentes passaram a ter médico de família. Como esta USF também se candidatou ao Entroncamento, pode receber inscrições de utentes residentes nesse concelho”, disse a responsável realçando que esta é a sétima USF do ACES Médio Tejo.

A USF Barquinha funciona no espaço da Unidade de Cuidados de Saúde Personalizados (UCSP), na Rua Dissay, n.º 14, perto do quartel de Bombeiros de Vila Nova da Barquinha.

Trata-se de uma estrutura que foi inaugurada há 11 anos, não tendo sido necessário qualquer investimento por parte da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo para o início de actividade desta USF, que serve um total de 9.500 utentes inscritos.

Na unidade trabalham cinco médicos, cinco enfermeiros e cinco assistentes, num horário de atendimento de segunda a sexta, das 8h às 20h.

Sem comentários:

Enviar um comentário