quinta-feira, 17 de março de 2011

Actividade do movimento de utentes (85)

REUNIÃO DE COMISSÕES DE UTENTES DA SAÚDE E SERVIÇOS PÚBLICOS DO DISTRITO DE SANTARÉM

(foto ilustrativa)

Às Comissões de Utentes da Saúde
e Serviços Públicos do Distrito de Santarém

ASSUNTO: Convite para Reunião Distrital para análise das condições de prestação de cuidados de saúde no Distrito e medidas a tomar.

A Comissão de Utentes da Saúde do Médio Tejo e a Comissão de Utentes do Concelho de Benavente pretendem realizar uma reunião com todas as Comissões de Utentes do Distrito, no próximo dia 22 de Março, das 20,30 às 22,30 horas, na Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, para análise da situação actual das condições de prestação de cuidados de saúde e debate de acções de protesto a concretizar.

A presente situação caracteriza-se pelas dificuldades de acesso a cuidados de saúde, motivadas pela falta de médicos, enfermeiros e outros profissionais, pela redução de apoios à utilização de transportes para os doentes, pelo agravamento do preço dos medicamentos e exames/análises, a que temos de acrescentar a redução das prestações sociais e salários e os aumentos de preços de bens essenciais.

A experiência diz-nos que através do protesto e da reivindicação, algumas populações conseguiram manter abertas as suas unidades de saúde e/ou conseguiram a colocação de mais profissionais. Se não agirmos poderemos chegar a um ponto em que não são resolvidos os problemas existentes, e ao mesmo tempo poderão detriorar-se situações que hoje ainda são aceitáveis.

Agradecendo desde já a vossa disponibilidade, enviamos as nossas cordiais saudações.

A Comissão de Utentes da Saúde
do Médio Tejo
Torres Novas, 16 de Março de 2011

Sem comentários:

Enviar um comentário