segunda-feira, 14 de março de 2011

Sobre a actividade do movimento de utentes (82)

Movimento de utentes exige demissão da administração da STCP
Sexta, 11 Março 2011 10:28
O MUT-AMP acusa a empresa de “má gestão”, admitindo novas acções de rua, mas a STCP afirma que o serviço público prestado não está em causa.

O Movimento de Utentes dos Transportes da Área Metropolitana do Porto (MUT-AMP) exigiu, ontem, quinta-feira, a demissão do conselho de administração da STCP, alegando estar “em causa o serviço público prestado pela empresa”.
“O MUT-AMP acusa a administração da STCP (Sociedade de Transportes Colectivos do Porto), de má gestão e de se preparar para novos cortes no serviço prestado. A STCP através da sua presidente e conselho de administração estão a conduzir a empresa à sua privatização”, pode ler-se num comunicado enviado à Lusa.
O movimento admite a possibilidade de “voltar às acções de rua em defesa da mobilidade” e acusa a administração da STCP de recusar o diálogo, uma vez que ainda não deu resposta a um pedido de reunião apresentado, depois de se ter “comprometido a marcar a reunião até à passada segunda-feira”. O comunicado esclarece ainda que o movimento convocou a reunião para debater as “alterações de horários e a redução em cerca de 25 por cento do serviço prestado pela STCP”.
Por sua vez, o conselho de administração da STCP negou à Lusa ter tido alguma reunião marcada com o movimento, confirmando apenas ter sido pedido o seu agendamento. Os responsáveis afirmaram também ser “completamente falso que haja uma redução de 25 por cento da oferta da STCP”. O conselho de administração afirmou que “o acerto da estratégia adoptada pela empresa, de adequação da rede à nova oferta de Metro e a adopção do tarifário Andante para todas as linhas STCP, demonstra a decisão correcta, corroborada nos dados agora evidenciados com um claro aumento de fidelização de clientes”.

Sem comentários:

Enviar um comentário