sexta-feira, 24 de maio de 2013

"Estação da Ribatejana encerrou ao público em Benavente" - Notícia Rede Regional

A empresa de transportes públicos Ribatejana encerrou a sua estação em Benavente, uma decisão justificada pela diminuição do número de passageiros e pelos efeitos que a crise económica está a provocar no setor.
No que se refere aos serviços prestados aos clientes, a empresa sustenta que os autocarros têm equipamento que permite o recarregamento de passes e venda de bilhete, bem como existem muitas outras alternativas para consulta de horários e tarifas, e obtenção de informações.
Lamentando a decisão da empresa, o presidente da Câmara de Benavente, António José Ganhão, disse que seria preferível que a Ribatejana procurasse um estabelecimento comercial com quem firmasse um protocolo no sentido do serviço não deixar de ser prestado à população.
A autarquia poderá mesmo indicar à empresa de transportes alguns estabelecimentos, acrescentou o presidente, que estranha esta decisão, uma vez que as mais de 24 mil pessoas no eixo urbano Benavente - Samora Correio são mais do que o total noutros municípios onde não vão ser encerradas lojas.
“É com desagrado que vemos fechar este serviço e desejávamos que tivessem procurado uma solução tendo em conta até que há muita gente que não tem cartão multibanco e há que ter respeito por quem mais precisa”, lamentou António José Ganhão na última reunião de Câmara em Benavente.

Sem comentários:

Enviar um comentário