domingo, 26 de maio de 2013

OURÉM - Município rejeita possível encerramento de estações dos CTT


O Presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, apresentou na reunião do executivo uma declaração a manifestar indignação e preocupação face à possibilidade de encerramento de duas estações de correios no Concelho de Ourém.
A declaração apresentada foi aprovada por unanimidade e repudia qualquer possibilidade de encerramento de mais serviços públicos no Município de Ourém.
Transcrevemos na íntegra a deliberação da Câmara Municipal de Ourém.
"No seguimento de notícias recentes acerca da intenção do governo e da Administração da empresa pública CTT de encerrar duas estações de correios no concelho, a Câmara Municipal de Ourém manifesta a sua profunda preocupação com esta situação, deliberando o seguinte:
- Já basta desta onda de encerramentos de serviços públicos fundamentais para as populações, os quais estão, ou deveriam estar, garantidos pela Constituição e pelo zelo normal que uma democracia deve apresentar.
- Nos últimos anos, no concelho de Ourém, verificámos intenção, nuns casos, e concretização, noutros, de encerramento de balcões da segurança social, de postos médicos, de partes relevantes dos serviços de saúde, públicos e privados, de partes relevantes dos serviços judiciais, de freguesias, etc, etc.
- Agora são os correios que, na voracidade liberal de um país sem rumo, pretendem extinguir estações fundamentais para as populações com um objectivo claro de vender o serviço público por grossas maquias de dinheiro destinadas a enterrar numa política de afundamento tresloucado do nosso país.
- Este abandono assumido das populações é condenado de forma inequívoca pela Câmara Municipal de Ourém que mostra assim a sua indignação perante esta atitude do governo, exigindo o Município que os serviços públicos do Correio sejam mantidos com todos os serviços que hoje existem, nas localidades onde existem.
- Delibera ainda a Câmara Municipal dar conta desta sua posição junto do Primeiro Ministro, Presidente da República, Partidos com representação Parlamentar, Administração dos CTT, Comunicação Social e, bem assim, Juntas e Assembleias de Freguesia de Freixianda e Olival."

Sem comentários:

Enviar um comentário