quarta-feira, 22 de maio de 2013

"Freguesia da Louriceira voltou a ter telefones operacionais " - Notícia "O Mirante"

Sociedade21 Mai 2013, 05:13h
Freguesia da Louriceira voltou a ter telefones operacionais


A população de Louriceira, em Alcanena, voltou a ter os telefones operacionais na tarde desta segunda-feira, 20 de Maio, após terem estado nove dias consecutivos privados deste meio de comunicação, devido ao roubo de cabos da Portugal Telecom numa zona denominada Cabeço da Ferreira no sábado,11 de Maio. A resolução do problema, que afectava 250 agregados familiares e meia dúzia de micro-empresas, foi confirmada a O MIRANTE por Joaquim Gomes, presidente da Junta de Freguesia de Louriceira.
"Fizemos diligências junto da PT para que resolvessem a situação. O que é problemático é que é o utilizador final, que paga pelo serviço, fica sempre penalizado com a situação e, os sucessivos roubos acabam por danificar o investimento que é feito pela própria PT", disse Joaquim Gomes. O autarca relata que, nos últimos dois anos, os cabos telefónicos já foram roubados, para aproveitamento do cobre, pelo menos seis vezes.
De acordo com o apurado, uma operadora privada de televisão, telefone e internet instalou fibra óptica até à entrada da sede de freguesia, no sentido de captar clientes. Muitos habitantes, fartos das constantes interrupções do sinal da TDT e com o telefone muitas vezes mudo, acabam por aderir à oferta deste serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário